quinta-feira, 17 de abril de 2008

ZARA

As vitrines da loja da Zara são mais do que apenas uma exposição de seus produtos. A marca explora o espaço para criar um ambiente temático, conferindo vida e dinamismo a ele. Os manequins são utilizados em diversas posições, e são vestidos e decorados de maneira que pareçam pessoas de verdade. Além disso, eles não são apenas inseridos no espaço da vitrine, é elaborada toda uma ambientação que sirva de cômodo e seja ideal para que as “pessoas” sejam posicionadas, juntamente como por exemplo armários, cadeiras, janelas, espelhos, entre outros.Esta é a vitrine da seção masculina da loja. Repare a posição e a disposição dos manequins, eles quebram o padrão estático e rígido e compoem uma vitrine que mais parece um cômodo de um apartamento, com janela, armário e até carpete.



Na seção feminina se observa a mesma idéia: uma manequin sentada, com as mãos juntas em uma posição mais livre, casual; outras em pé porém, cheias de vida e dinamismo, a impressão é de que eleas irão se mecher a qualquer momento. A Ambientação também é muito bem trabalhada com móveis, espelhos, e outros artigos de decoração.



O mesmo conceito pode ser observado na seção infantil, sempre com as devidas adaptações.

Nenhum comentário: